sábado, 9 de maio de 2009

EXERCICIOS FISICOS




Caminhada, eficaz opção para perder peso.

Existem várias opções de exercícios físicos para se perder peso.
A perfeita estrutura do corpo permite que a caminhada seja um dos mais eficientes exercícios físicos para que o individuo perca peso com segurança.
A prática da caminhada leva o organismo a produzir endorfina, substância que ajuda a reduzir o stress do dia a dia e promove sensação de bem estar. Além de auxiliar na neutralização dos radicais livres.
Porém é preciso criar o hábito de caminhar. Para começar, recomendamos uma caminhada de 30 minutos, três vezes por semana, em ritmo leve, aumentando o tempo de acordo com as condições do seu organismo.
O segredo de aproveitar ao máximo os benefícios da caminhada é manter a respiração adequada, usar calçados confortáveis, roupas leves, se manter hidratado o tempo todo e seguir o limite do seu corpo. Nada de esforços exagerados, siga seu ritmo.
A caminhada pode ser praticada por qualquer um, em qualquer idade, é mais natural e saudável!




Para emagrecer, musculação!



Exercícios aeróbicos como correr, nadar, pedalar não são os únicos e melhores para emagrecer. Enganam-se quem pensa assim.
Exercícios aeróbicos são muito importantes para aumentar resistência cardíaca e respiratória, queimar calorias, e melhorar o funcionamento do organismo em geral.
No entanto o gasto de calorias que ajudam a emagrecer acontece somente no momento em que essas atividades são praticadas.
A prática de atividades aeróbicas pode acarretar perdas musculares, Os músculos são responsáveis pelo gasto de energia do corpo, e se a musculatura diminuir, perder peso fica cada vez mais difícil.
Exercitar os músculos pode prevenir a perda muscular, e aliada a uma dieta bem programada, perder gorduras localizadas, se torna muito mais fácil.
O exercício muscular (musculação) eleva o metabolismo quando você está em repouso, fazendo com que você perca calorias mesmo quando estiver parado.
Sendo assim, nunca deixe de fazer exercícios musculares, pois eles te ajudarão a se livrar das gorduras e não da massa muscular, tão importante para nosso organismo.


Musculação e caminhada



Enfim, se você pretende perder peso com saúde, e ficar com o corpo em forma, nada melhor do que uma caminhada, aliada a musculação.
As combinações de um exercício aeróbico e muscular formam o par perfeito para quem quer correr atrás da boa forma e manter a saúde.

Nenhum comentário: